INVESTIMENTO: R$ 927,00 PIX
R$ 999,00 em 12x no cartão

ARCANO 16 - A TORRE (A Desilusão)

A ilusão gera estagnação e uma inevitável queda e desilusão. Pode ser o fim de uma busca mal orientada. A ilusão é uma máscara que veda os olhos à verdade, e seus principais componentes são, o egoísmo, o egocentrismo, o orgulho, a vaidade e a presunção, com seus subprodutos. 

A Torre é o Arcano que nos convida a sair das ilusões, antes que as máscaras sejam arrancadas pela força do impacto da queda inevitável aos que se apegam a elas. 

Nada pode ser pior ao ser humano do que a estagnação na sua evolução, e é por essa razão que existe um Arcano explosivo, a Torre, que expulsa do seu refúgio ilusório aqueles que adormecem na cristalização dos maus hábitos. 

Os reveses da Torre podem ser uma bênção para aqueles que estagnaram. A advertência serve ainda àqueles que dormem sobre os louros da vitória, que deixam de lado seus talentos, ou fazem mau uso deles. 

Quem pensa que já venceu todas as batalhas e triunfou na sua história haverá de colher os amargos frutos da sua desilusão, pois a vida não é uma coisa que tem início e fim. 

O ser humano foi dotado de inteligência para ser criativo do primeiro ao último respiro de sua encarnação. 

Na Torre está o vigia que nos observa permanentemente – a nossa própria consciência da qual não podemos esconder nada. Aquele que se encastela no seu reduto de sonhos e ilusões será convidado a se expor no mundo real, pelo bem ou pelo mal.

INSTITUTO LUZ DA CONSCIÊNCIA
CNPJ 32.829.260/0001-32
www.luzdaconsciencia.com.br